AMOR DE PERDIçãO

Amor de perdição
 

AUTOR/-A: 

CASTELO BRANCO, CAMILO
CASTRO, IVO (ed.)

EDITORIAL: 

PENGUIN (PORTUGAL)

COLECCIÓN: 

PENGUIN CLáSSICOS

ISBN: 

9789897845123

EDICIÓN: 

1

DESCR. FÍSICA: 

216 p. 19 cm

FECHA PUBL.: 

01-01-2022

IDIOMA: 

por 
11,85 €

Según respuesta  
     del editor  


Libro

 
 
Amor de Perdição narra o drama de um trágico triângulo amoroso entre Simão Botelho, Teresa de Albuquerque e Mariana da Cruz. Profundamente apaixonados mas descendentes de famílias rivais envolvidas numa quezília antiga, Simão e Teresa verão o seu amor proibido pelo orgulho dos pais e condenado por uma moral social bafienta, precipitando assim os destinos dos dois jovens amantes e de Mariana, que amava Simão, em silêncio.
Escrita na Cadeia da Relação do Porto em 1861 durante uma pena que cumpria o próprio autor pelo delito de amar uma mulher casada, esta novela é considerada umas das obras-primas da literatura romântica portuguesa.
Observador astuto da condição humana e crítico mordaz da falsa moral e da hipocrisia, Camilo Castelo Branco teceu uma trama intensa, onde o amor se prefigura como uma voz insubordinada em defesa da liberdade.
 
SERVICIO EXCLUSIVO Y ESPECIALIZADO A BIBLIOTECAS
Puvill Libros, S.A. c/ Estany, 13, Nave D-1. 08038 Barcelona
Teléfono+34 932 988 960 Fax+34 932 988 961 e-mail info@puvill.com
Facebook facebook.com/Puvill.Libros
Google+ plus.google.com/+PuvillLibrosBarcelona